Olá :)
Quarta-Feira passada, houve uma assembleia para discutirem sobre a greve, e para votarem contra ou a favor dela. Muitos dos meus professores, votaram a favor dessa greve e quem ia até votar contra, votou a favor, por causa dos argumentos apresentados lá (eu não sei quais são eles) na assembleia. Eu votaria a favor da greve, se fosse professora, por que o governo não quer dar um aumento no salário dos professores durante mais 10 anos, e ser professor é uma coisa, eu acho, extremamente importante. E eles merecem um salário digno do cargo que ocupam.
E tem gente que acha que os professores estão fazendo greve por que eles não querem ensinar e não estão nem aí para os alunos. Obviamente, não é isso. Primeiro: não acho que nenhum professor queira passar Dezembro e Janeiro ensinando. Segundo: essa greve é por causa do mal salário que eles recebem. Não tem nada a ver com preguiça de ensinar.
Eles querem apenas um salário bom, por que professor também tem que se sustentar, certo?
Só isso.
Beijos :*
Oi, Manu!
ResponderExcluirQue bom ver uma jovem escrever tão bem. Sou professora e, assim que tiver oportunidade, levarei meus alunos a conhecer seu blog.:)
Quanto à greve dos professores tenho a dizer que, sim, é uma coisa muito triste e talvez até necessária. Eu digo "talvez" porque não tenho certeza se deixar alunos sem aula é a melhor alternativa, sobretudo alunos de escola pública. Sabemos que a reposição nem sempre equivale às aulas dadas. Essa é uma discussão difícil. :-(
Eu lhe desejo professores que realmente tenham interesse em ensinar o que tem de ensinar e que você goste das aulas.
Abraços! Parabéns pelo blog!
Carla